top of page
medicina natural florianopolis

Dr. Universo Pessoal

Olhodiagnose Psico Energética

Avaliação, tratamento natural, acompanhamento

 

A Olhodiagnose é uma das ferramentas mais completas de diagnose natural e não invasiva. Seu estudo é composto por três importantes ciências de diagnose: a Iridologia (o estudo da íris: parte colorida do olho), a Esclerologia (esclera: parte branca do olho) e a Pupilologia (pupila: orifício no centro da íris).

 

É uma nova abordagem da Olhodiagnose, fundamentada na união dessas três importantes ciências de diagnose natural e preventiva. 
O seu método une os conhecimentos em diagnose a partir de diferentes estruturas do olho, com base nos principais pesquisadores da área no mundo somados aos preceitos das medicinas tradicionais milenares e estudiosos modernos que contribuem no enriquecimento da união desses saberes. 
Assim como em pesquisas próprias apresentadas e reconhecidas em congressos internacionais de Iridologia e saúde integrativa no Brasil e no exterior.

 

Iridologia

Forma inovadora, inúmeras combinações de padrões de comportamento observáveis nos olhos. A partir destas combinações é possível alcançar a “digital” da natureza psíquica e energética de uma pessoa, conhecendo a influência do pensamento e das emoções sobre o corpo físico através dos olhos.O conjunto de sinais nos olhos mostra a forma como a pessoa percebe o mundo a sua volta e interage com as situações que a vida lhe oferece a partir das suas características psíquicas e energéticas, para isso utiliza mapas exclusivos e modernos, resultado de pesquisas recentes aprovados por grandes nomes da Iridologia e Esclerologia.

 

Pupilologia 

A Pupila e suas relações iridológicas, assim como a topografia da zona pupilar, ainda pouco abordada. Instruir sobre a identificação dos sinais relevantes nessa área, conhecer a sua associação com sinais da zona ciliar da íris, com a esclera, (parte branca do olho) e desenvolver a percepção integral sobre as suas relações iridológicas.

 

 

Esclerologia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A (parte branca do olho), permite observar todas as alterações funcionais do nosso organismo em tempo real! Cada vaso sanguíneo e cada sinal na esclera estão relacionados a uma função orgânica, mental e emocional. Conheça esta maravilhosa ferramenta de diagnose natural e não invasiva! Essa nova e avançada abordagem de diagnose permite observar sinais e vasos de ordem genotípica e fenotípica na parte branca do olho e relacioná-los com os biotipos constitucionais de cada um, seguindo os mesmos princípios que a Iridologia. Porém com o diferencial de que a esclera apresenta uma dinâmica ímpar em relação à íris, pois esta estrutura apresenta inúmeros sinais que se alteram de acordo com a condição atual do organismo do indivíduo. Permitindo assim, uma avaliação funcional e sempre atualizada das condições de saúde.

 

A arte milenar de observar a parte branca dos olhos, a esclera, como uma ferramenta de avaliação de saúde era usada pelos chineses e pelos antigos índios americanos. Ela era passada, por gerações, dos anciões aos mais novos. Dr. Stuart Wheelright aprendeu os segredos dessa arte com os índios americanos “Nez Perce” e os “Blackfoot”.

 

Os gráficos chineses de vasos na esclera relacionados com a saúde datam de 1046 d.C, mas foi em 1968 que o Dr. Wheelright desenvolveu o primeiro mapa da topografia reflexa do corpo humano na esclera. Seu trabalho chamou a atenção de alguns estudiosos na época, entre eles, quem ganhou destaque mundial pela sua dedicação e seriedade científica foi o então iridólogo e Naturopata, Dr. Leonard Mehlmauer, que aprendeu iridologia com Bernard Jensen e também com os Russos.

 

Ele se interessou nessa arte de tal forma que se dedicou exclusivamente a ela desde então até os dias de hoje. Depois de 43 anos de pesquisa, com o apoio da sua esposa e também pesquisadora, Nenita Sarmiento, Mehlmauer consagra a Esclerologia como uma verdadeira ciência, com estudos minuciosos, criteriosos e com um grande poder de observação e metodologia científica.


*Olhodiagnose Psicoenergética®, (que permite conhecer de forma surpreendente, a formação da personalidade através dos olhos e apresenta o primeiro mapa no mundo dos Chakras na íris); 
*Fisiologia e Psiconeuroimunologia, Pupilologia e Zona Pupilar, as últimas atualizações em Iridologia, *incluindo o mapa mais moderno da topografia reflexa na íris, com lançamento em 2016, além do Curso Completo de Esclerologia, desenvolvido pelo consagrado “Pai da Esclerologia”, Dr. Leonard Mehlmauer (EUA) e finaliza com a Prática em Olhodiagnose Integral®

 

 

 

 

 

 

Como tudo começou...

Um dos primeiros foi o Dr. Ignatz von Peczely, um médico húngaro. Ainda criança ele acidentalmente quebrou a perna de uma coruja. Ele notou uma marca preta aparecendo no olho da coruja, que ao longo do tempo mudou de forma e sombreamento.

 

Ignatz von Peczely qualificou-se em medicina na Faculdade de Medicina de Viena, em 1867. Ele teve ampla oportunidade de estudar as íris dos pacientes antes e após a cirurgia, sistematicamente gravação, correlacionando e publicar sua pesquisa no livro 'Descobertas nos Reinos da natureza e da arte de Cura'. Sua 'Iris Gráfico' foi criada em 1880.

 

Na década de 1860, um menino sueco jovem, Nils Liljequist ficou doente como consequência de uma vacina, seguido de doses de quinino e iodo. Ele notou as mudanças na cor de seus olhos anteriormente azuis, como os pontos de drogas apareceu.

 

Em 1870, ele publicou um artigo descrevendo suas experiências, 'A quinina e iodo mudar a cor da íris ", e em 1893 publicou" Om Oegendiagnosen', que incluiu seu "Gráfico Iris '.

Nós não devemos nos surpreender que Liljequist e von Peczely das 'Cartas Iris' foram muito semelhantes.

 

Grande parte da investigação médica americana originou-se com o trabalho do Dr. Henry Edward Lane e seu aluno, o Dr. Henry Lindlahr. Dr. Lane, realizado a maioria de suas correlações cirúrgica e de autópsia com marcações Iride no Kosmos Sanitarista em Evanston, Illinois. Seu livro "Iridologia - O Diagnóstico do Eye" foi publicado em 1904, na qual ele afirma '... milhares foram examinados antes apenas uma marcação poderia ser considerado corroborada.'

 

Dr J Haskel Kritzer gravou sua vida inteira de investigação sobre o diagnóstico da íris em seu livro "Iridiagnose ', que em breve será republicado pelo" College of Health Holística'. Seu trabalho estimulado Bernard Jensen, um aluno do Dr. Lindlahr, no prosseguimento da investigação e do desenvolvimento de um "Iris Gráfico 'atualizado com o Dr. John R Arnold, fundador da' World Iridologia Fellowship '. Dr. Arnold foi o principal instigador em mudar o termo "Iridiagnose 'para' análise da íris", que reflete com mais precisão que é um meio de analisar "condições dentro 'em vez de doenças específicas.

medicina natural florianopolis
medicina natural florianopolis
medicina natural florianopolis
Tratamentos disponíveis

Mensagem enviada. Por favor! aguarde meu retorno.

medicina natural florianopolis
medicina natural florianopolis
medicina natural florianopolis
medicina natural florianopolis
bottom of page